Maus hábitos que temos no volante
O ser humano é cheio de manias e na hora de dirigir não poderia ser diferente. Muitos dos maus hábitos que temos no volante passam despercebidos por nós, por isso é importante identificar se essas atitudes impensadas podem prejudicar a segurança do motorista, dos passageiros ou até mesmo dos demais presentes nas pistas das cidades e estradas.
Após a identificação desses maus hábitos, o segundo passo é assumir para si mesmo qual você possui e lembrar sempre de tentar fazer diferente, já que por muitas vezes, essas manias são quase que automática e não percebemos ao fazer.
Os maiores vícios são:
Costurar pelas pistas.
Essa é uma das mais comuns entre os condutores brasileiros que não tem paciência de ficar nem dois segundos na faixa que não está andando, muda de uma para outra repetitivamente.
Manter a distância e ficar para trás.
Segundo as normas de trânsito é fundamental que os carros mantenham distância uns dos outros para no caso de algum imprevisto o motorista ter tempo para pensar. Mas infelizmente não é isso que acontece nas grandes cidades, principalmente aqui no Brasil.
A grande maioria dos condutores não aguenta ver um espacinho disponível entre os dois carros e já entra nele a fim de economizar algum tempo, isso reduz o tempo de reação em situações de parada repentina e pode causar sérios problemas.
Buzinar só irrita e não ajuda em nada.
Tem coisa mais irritante do que estar no carro parado em alguma situação impossível de sair e alguém ficar buzinando atrás para você acelerar? Pois é, às vezes podemos ser essa pessoa e nem percebemos.
Então, antes de dar o seu ataque de buzina, analise a situação para ver se realmente é necessário causar essa poluição sonora. Acredite, na grande maioria das vezes esse motorista da frente também não queria estar parado ali.
Esse post foi útil? Comente e fique por dentro dos demais artigos que tratamos aqui no blog.