A Kia Motors do Brasil anunciou que vai trazer o Soul EV, versão elétrica do modelo, para o mercado brasileiro. A decisão foi tomada um dia após a Câmera do Comércio Exterior (Camex) isentar veículos importados elétricos, elétricos plug-in e a células de combustível, como hidrogênio, da alíquota de 35% do Imposto de Importação. A montadora coreana afirma que o modelo já está homologado, mas não informa, no entanto, quando o carro chega. De acordo com a montadora, o Soul EV tem autonomia de 179 km na estrada e 219 km na cidade. Ele é equipado com uma bateria de lítio íon polímetro de alta densidade de 360 volts.
O Soul EV conta também com duas tomadas padrão localizadas atrás de uma porta deslizante na grade dianteira, sendo que segunda tem uma saída para o carregamento rápido, de 480 volts. Os tempos de recarga variam de 24 horas, para uma bateria totalmente descarregada utilizando uma tomada padrão de 120 volts, e menos de cinco horas quando conectado a uma tomada de 240 volts. Os 80% de carga podem ser alcançados em menos de 33 minutos com a saída de 50 kw, quando a bateria está descarregada.
Segundo a Kia, o Soul EV tem um sistema de frenagem regenerativa que captura até 12% da energia cinética do carro, levando-a de volta para a bateria enquanto o veículo está em movimento. O modelo tem tração dianteira, velocidade máxima de 145 km/h e 29 kgfm de torque.