Vendas da Kia crescem mais de 40%
No início do ano foi registrado que as vendas da KIA Motors cresceram mais de 40%.
Apenas em janeiro, foram contabilizados 885 novos veículos, número que representa 43,9% a mais do que o mesmo registro do último ano.
Esses números mostram um aumento de cinco vezes maior do que a média do mercado, que obteve apenas 8,7% de crescimento em comparação com o ano de 2018.
Kia Sportage é o líder em vendas
O modelo líder das vendas foi o SUV Sportage, representando quase metade do total de vendas feitas.
Em segundo lugar, ficou o sedã Cerato. E em terceiro, o Kia Bongo, sendo também um dos líderes de vendas de sua categoria, representando 25% do total.
Como a Kia é uma importadora, suas vendas foram prejudicadas até 2017 com uma imposição de produção máxima de 4,8 mil carros sem tributação extra.
Ano passado, com a proposta do fim dessas restrições, o crescimento chegou a 39%. Este ano, já com o número de vendas em 11.719 veículos, espera-se crescer mais 28%.
José Luiz Gandini, o presidente da Kia, avaliou com alegria o crescimento da marca no ano passado, mesmo em meio a diversos percalços, como greve dos caminhoneiros, copa do mundo e eleições.
A previsão é de que, com o crescimento econômico do país, esse número cresça ainda mais e a Kia já vem trabalhando em diversas ações para otimizar mais esses resultados.
Os funcionários estão sendo treinados para oferecer um serviço de excelência na compra e pós-compra dos veículos KIA, com o compromisso chamado “Promise to Care”, focado em garantir muita qualidade no atendimento, acelerando o processo de compra por meios tecnológicos, diminuindo burocracias, trazendo eficácia na conversa e garantindo benefícios também no pós-venda.
Dessa forma, estamos certos de que os recordes e metas continuarão a ser batidos e o cliente KIA seguirá satisfeito.
Esse post foi útil? Comente e fique por dentro dos demais artigos que tratamos aqui no blog.